Novas tendências na educação

As Tecnologias da Informação e Comunicação tem cada vez mais e, num ritmo acelerado, mudado a forma como vivemos, estudamos, trabalhamos e nos divertimos.

E olhando por dentro do cenário da educação, somos transportados à multifacetadas formas e métodos de ensino e aprendizado, onde o espaço físico da sala de aula já não é o elemento imperativo que determina a qualidade na transmissão do conhecimento.

Hoje vivemos na era do livre estado da aquisição do conhecimento. Este livre tem aumentado ainda mais pela expansão da internet com os seus mais variados serviços, desde à redes sociais até aos grande repositórios de informação.

Vivemos no que os especialistas chamam da Internet de Todas as Coisas, onde: Tecnologia; Processos; Pessoas e Dados estão cada mais interligados numa constância de geração da informação.

 

home-4

Agora aprender já não tem dimensão. A dimensão está na capacidade de quem procura a informação que sustenta a sua formação.

A Vasstos - Academia ajustou-se ao novo modelo da transmissão de conhecimento sem destoar os pilares que sustentam a educação.

Modalidade de Formação

Modalidade de aprendizagem: PRESENCIAL

Desde muito cedo a civilização humana tem baseado a troca do conhecimento na transmissão oral, onde os actores procuram de forma presencial, cara a cara, desenvolver todas as acções que concorrem para o ensino e aprendizagem.

Este modalidade é a mais usada e é a que sempre existirá porque confere aos presentes uma interacção: visual, olfacto, tacto, auditivo e o palato.

Todos os sentidos são mobilizados ajudando aos presentes um relação humana mais íntima do que a distância.

O método presencial pode ser usado, não somente como o um método de aprendizado, como também um método terapêutico de índole humana.

cp

A Vasstos - Academia oferece este método a todos aqueles que escolherem esta modalidade para aquisição de conhecimento oferecidos pelas nossas acções de formação.

Com este método os alunos deverão seguir o ritmo de aprendizado colectivo. A planificação das aulas é feita com base no colectivo e não na forma individual.

Este é um bom método para aqueles que não conseguem aprender por sim mesmo, na modalidade a distância: semi presencial. 

Modalidade de aprendizagem: SEMI-PRESENCIAL

Em alternativa ao método presencial temos o semi-presencial que como nome indica o aluno não precisa estar 100% presente na sala de aula.

Com objectivo de conferir um acompanhamento, a Vasstos - Academia oferece este método para aqueles que não desejam estar 100% presente, contudo nas provas finais teóricas e práticas os alunos deverão se deslocar a Vasstos ou à outro local aprovado.

Em alguma excepções o aluno poderá desenvolver o seu aprendizado 100% a distância desde que nos exames finais teóricos e práticos estar ligado por vídeo conferência sem acompanhamento de terceiros.

Para mais informações sobre este método, 100% à distância, os interessados poderão consultar a Vasstos - Academia.

distancia

A Vasstos - Academia oferece este método a todos aqueles que escolherem esta modalidade para aquisição de conhecimento oferecidos pelas nossas acções de formação.

Com este método os alunos poderá seguir  a seu próprio ritmo o seu aprendizado. A planificação das aulas será personalizado com base no programa de formação.

Este é um bom método para aqueles que podem aprender a seu próprio ritmo e com uma grande capacidade de leitura de auto aprendizado. O aluno sempre será acompanhado não estudará sozinho.

Escolha já a sua modalidade...

Deixe que a Vasstos Academia faça parte de sua história, escolha uma modalidade de formação e deixe connosco a forma como lhe formaremos.